31 de julho de 2010

Porque ser perfeita

Parei pra pensar (sim eu penso) e eu cheguei a seguinte conclusão: Perfeição não existe, essa nossa vontade de querer que tudo seja perfeito, que encontremos um cara dos nossos sonhos isso e aquilo, somos humanos temos direitos de errar e acertar. Então porque é que eu quero que tudo seja perfeito, não adianta eu querer mudar o mundo eu não sou perfeita e muito menos a pessoa mais adequada pra isso, e também vi que não é preciso ser tudo perfeito para ser feliz.Isso mesmo eu não preciso usar roupas de marca, andar na moda, falar corretamente, ser corretamente perfeita tanto por fora quanto por dentro; bom vamos logo ao que interessa não preciso ser PERFEITA, é isso mesmo eu não preciso ser perfeita para que gostem de mim, para que eu tenha amigos, e muito menos para o carinha bonitinho do colegio olhe pra mim e venha me chamar pra sair. São as simples e poucas coisas que nós deixam felizes e ela não precisa sair completamente perfeita para ser perfeita, pra quê planejar se eu posso deixar que as coisas aconteçam naturalmente e se tornem inesqueciveis e insubstituives para mim sem que eu tenha que ter me esforçado pra deixar tudo perfeito. Por que eu preciso exigir que o amor da minha vida seja perfeito sendo que eu também não sou perfeita, e será que eu preciso que ele seja perfeito, que as pessoas a minha volta sejam perfeitas para que eu goste delas ? Não, claro que não perfeitos ou não nunca irá mudar o carinho que sinto por essas pessoas, são por essas pessoas que eu existo, sorrio, acordo, simplesmente vivo, e eu gosto delas assim desse jeito, chatas ou não, lindas ou não, porque o que eu mais preciso que eles me ofereçam isso concerteza eu sei que sempre vou encontrar neles, porque são essas pessoas que te acolhem quando o mundo te da as costas, são essas pessoas que me dão a mão pra me ajudar a levantar, que me aconselham e que me acompanham nos caminhos da vida e elas não precisam ser perfeitas para me oferecer tudo isso. Chega de exigir dos outros o que eu não consigo ser, porque eu não preciso de perfeição a minha volta e sim de pessoas que me façam com que eu me sinta viva e isso já basta. Elas não são perfeitas e nem por isso eu deixo de ama-lás, de querer elas sempre por perto, de me espelhar nelas pra ser alguém melhor. E então é isso, nunca mudem, ou busquem sempre serem perfeitos, que vai ser seu amigo mesmo você sendo diferente, você não precisa disso sempre vai ter alguém que vai te enchegar apesar dos teus defeitos, e também nunca mude o seu jeito de ser por ninguém porque a pessoa tem que gostar de você pelo que você é, e não pelo que ela quer que você seja. Você não precisa ser perfeito para que gostem de você, Deus te fez assim porque você é especial tanto para Ele, quanto para as pessoas a sua volta, e então não deixe alguém de fora acabar com esse brilho que Ele te deu, você sempre será perfeita aos olhos Dele, e das pessoas que realmente te amam, e desejam tudo de melhor para você.E então para que ser perfeita se você sempre vai conquistar mais pessoas sem que seja preciso mudar seu jeito para atrair alguém. Talvez eu esteja totalmente errada, mas pelo menos é isso o que eu acho e penso a respeito dessa tal perfeição que homens e mulheres ficam desesperados tentando encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário